um exemplo a ser seguido

Você, empresário, gerente, amigo, parente de proprietário de posto de combustíveis, loja de conveniência, preste atenção nisto.

Está em plena ascenção no Brasil uma modalidade bastante peculiar de turismo, a prática de autocaravanismo, o uso de trailers, campers e motorhomes (ou motor-casas) para viagens.

E se você enxergar nisso uma oportunidade de negócio, pode atrair esses viajantes para o seu estabelecimento, faturando com a venda de combustível, alimentos, bebidas e outros itens e com a prestação de serviços.

 
dica do tio: se quiser ver melhor, clique nas fotos que elas aumentam

Há pouco eu estive vendo que em Lamego, Portugal, acaba de ser implantado mais um ponto de apoio para autocaravanas anexo a um posto de serviaoss (veja nas fotos), em toda a Europa isso é muito comum.

Como funciona?

O posto instala um ou mais pontos de coleta de esgoto, para os usuários de motorhome descarregarem os detritos de seus tanques e uma ou mais torneiras com água potável, para que eles possam reabastecer seus pequenos reservatórios. Simples assim.

Se o posto tiver também como diferenciais local para banho com banheiros realmente bem cuidados, lavanderia, tomadas de eletricidade para recarga de baterias de aparelhos, sinal de internet wi-fi e outras regalias, tanto melhor, muitos viajantes irão se beneficiar e o posto terá muitos clientes e muita boa propaganda.

Pense sobre isso. A empresa que se destaca é a que investe e inova.

PERMISSÃO PARA PASSAR A NOITE

Outra mãozinha que você pode dar ao viajantes, se houver espaço, é permitir que eles estacionem em uma área de seu pátio durante a noite, para dormir.

Certamente ao encontrar um local seguro para pernoitar, o aventureiro vai aproveitar para encher o tanque e tomar uma cervejinha na sua loja de conveniência, comprar cigarro*, tomar um café da manhã bem gostoso e postar na internet a boa impressão que teve do lugar antes de seguir viagem.

*Este blogeiro adverte que fumar é feio, cheira mal e é prejudicial à saúde, mas compreende que cada um sabe o que faz da própria vida!

Um comentário:

  1. É isso aí Graça vamos levantar esta Bandeira. Quem tem visão de Empreendedor vai sentir coceira. Vamos lá pessoal, vamos cutucar estes Empresários.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião.