registre cada passo da sua jornada

Você quer gravar todo o trajeto da sua viagem para compartilhar com alguém? Ou quem sabe para refazer o caminho nas próximas férias? Vai fazer uma trilha a pé ou de bicicleta e quer deixar registrado?

O Google oferece a você uma excelente ferramenta para isso, o "Minhas trilhas", um aplicativo leve, prático e de graça. Pensado para atividades físicas ao ar livre, como ciclismo, corridas, caminhadas e trekking, ele é muito eficiente também para usar com veículos.

Com ele você grava cada deslocamento em um arquivo contendo mapa, gráfico de velocidade e altitude e dados estatísticos que incluem tempo, velocidade mínima, média e máxima e os mesmos registros de altitude e pode abrir a mídia gravada no Google Earth, uma outra ferramenta extremamente útil para quem viaja de motorhome, camper, trailer, carro, moto ou mesmo levando só a mochila.

JOÃOZINHO E MARIA NA FLORESTA

Sim, o app faz o papel das migalhas de pão jogadas ao longo do caminho pelo Joãozinho, o menino daquele conto infantil da casa de doces e você pode admirar os pássaros sem medo deles acabarem com suas marcas.

   

Acabe  com o medo de se perder numa pescaria, num acampamento selvagem, numa pesquisa de campo, uma trilha em área de conservação, uma incursão em busca de uma cachoeira...

Com o aplicativo você vai poder saber exatamente onde está, gravar e, desde que tenha sinal de celular e uma linha telefônica ativa, enviar sua posição para quem quiser, inclusive uma equipe de resgate.

Só não vá esquecer de levar bateria reserva, nem expor seu celular a intempéries e monitore constantemente o registro se a sua segurança depender disso.
Jamais se arrisque a entrar em locais inóspitos sem um prévio planejamento e sempre que possível faça-se acompanhar de guia, sua vida é muito preciosa para ser posta em risco. Mas nem por isso deixe de se aventurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião.